Dúvidas Sobre Deus

Esclarecimento de dúvidas sobre a fé cristã, Deus Pai, Jesus Cristo, Espírito Santo, a Bíblia

Thursday, May 25, 2006

O que os faz ter certeza de que o que cremos é o certo????

Querido,

Chamamos isso de certeza de fé. A Bíblia diz em Colossenses 3:15a: Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração. Sentimos paz em nossos corações com relação à nossa fé em Jesus Cristo.

Toda nossa crença é baseada na Bíblia, que é a Palavra de Deus e é a Verdade. Isso também nos traz paz.

Quando temos a Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor (ou seja, cremos que Ele é o Filho de Deus que veio ao mundo apra morrer por nós e ressuscitou e está vivo para smepre), o Espírito Santo testifica em nossos corações. Ele, que nos convenceu sobre o pecado, a Justiça e o juízo, conduzindo-nos à salvação, também nos dá paz sobre o que cremos e que é o motivo de nossas vidas.

Quando eu era adolescente, muitos colegas de classe me confrontavam, dizendo que eu estava perdendo tempo lendo a Bíblia, orando, indo à igreja e procurando agradar a Deus com a minha vida. Minha resposta a eles, quando não tinha mais nada a dizer, era a seguinte:

"Suponha que eu e você morramos. Se eu estiver errada e tudo o que a Bíblia diz sobre Jesus Cristo for apenas invenção, de toda forma, você terá vivido sua vida como acredita que seja melhor e eu também e, como não haverá mais nada após isso, ambos estaríamos 'satisfeitos'.
Mas, se ao contrário, Jesus Cristo realmente é tudo o que eu acredito e está escrito na Bíblia, então, eu terei encontrado o prêmio por todo o tempo que Você diz que eu perdi por crer nEle, mas Você estará em maus lençóis, pois terá que prestar contas a Ele de tudo o que fez de errado e, pior ainda, do que deixou de fazer, enquanto estava vivo, especialmente por não ter reconhecido quem Ele é. E o que virá depois disso será a vida eterna (feliz para quem "perdeu" sua vida com Jesus e insuportável para quem fez de conta que Ele não existia...)"

Se Você precisar de mais esclarecimentos, pergunte novamente. E, se quiser, deixe seu e-mail. Estou orando para que o Espírito Santo lhe dê a certeza sobre a fé em Jesus Cristo.

Obrigada por confiar em nós.

Carlos Abrahão e Jackeline Sarah
Discípulos de Jesus

João 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home