Dúvidas Sobre Deus

Esclarecimento de dúvidas sobre a fé cristã, Deus Pai, Jesus Cristo, Espírito Santo, a Bíblia

Wednesday, May 24, 2006

OUVINDO VOZES

Tivemos um comentário no blog www.subindoaomonte.blogspot.com, que acreditamos que, também, deve ser respondido aqui. Na verdade, é uma pergunta. Quero respondê-la rapidamente e me colocar à disposição para aprofundar mais, se Você precisar.

"O que devo fazer? Só existem acusações na minha mente! Não consigo distinguir as vozes."

Amigo, o ser humano foi criado por Deus, para louvor da Sua glória. Deus sempre teve um plano maravilhoso para o ser humano. Este plano foi impedido quando o homem e a mulher decidiram fazer uma escolha pela própria vontade, duvidando da Palavra de Deus e acreditando nas insinuações da serpente, o diabo.
Nessa criação, vemos que o ser humano é dotado de capacidade de se comunicar com o mundo espiritual, pois o homem e sua mulher, antes da queda, podiam falar com Deus e ouví-lO, diariamente.
Após a queda, a comunicação com o Criador ficou interrompida. então, o ser humano, que é formado por espírito, alma e corpo (pense assim: sou um espírito, que possui uma alma e habita num corpo), ficou com seu espírito desligado do Espírito de Deus, incapaz de comunicar-se com Ele. Esta é, naturalmente, a condição de todos os homens e mulheres.
No entanto, não perdemos a capacidade de nos comunicar com o mundo espiritual. Quando me refiro a mundo espiritual entenda que falo do diabo, lúcifer, criado por Deus, para ser um Querubim da Sua guarda, mas que pecou, querendo ser igual a Deus, e provocou uma rebelião no céu, sendo expulso da presença de Deus e trazendo com ele a terça parte dos anjos. Estes são seres espirituais, são anjos maus, são demônios, organizados em uma hierarquia, um exército, que serve aos propósitos do diabo (satanás ou lúcifer).
Assim, enquanto perdemos a capacidade de nos comunicar com o Senhor, continuamos a ter a capacidade de nos comunicar com o diabo e seus "anjos". Muitas vezes, nem buscamos esta comunicação, mas o diabo tem, também, um plano para a humanidade. E este plano não é maravilhoso, como o plano de Deus, mas é de nos MATAR, ROUBAR E DESTRUIR. Para isso, ele não perde tempo e usa todos os meios de que dispõe para enganar as pessoas e atormentá-las.
Muitas pessoas ouvem vozes. Estas vozes sugerem atitudes erradas, condenam e até induzem as pessoas ao suicídio. Não são vozes que vêm de Deus. Tudo o que traz confusão vem do diabo. Você, amigo, me parece confuso. As vozes que ouve em sua mente o acusam. A Bíblia diz que o diabo é o acusador. Com certeza, ele está utilizando algum pecado que Você cometeu para atormentá-lo e dizer que Você não tem mais jeito. Ele quer matar Você, realmente.
Tenho uma boa notícia. Deus não Se conformou em ver Seu plano Maravilhoso para a humanidade destruído. Ao longo dos séculos, Ele não poupou esforços para Se aproximar dos seres humanos e trazê-los para perto de Si. Então, Deus, o Pai, deu o que tinha de mais precioso, o Seu Filho, Jesus Cristo, para que, esvaziando-Se de Sua condição divina, viesse à Terra, nascesse, vivesse e morresse como um homem, semelhante à humanidade em tudo, menos no pecado. Jesus cumpriu todo o plano do Pai, obedecendo-O até morrer na cruz, para salvar a humanidade. Ali, na cruz, pagou todo o preço do pecado que era contra a humanidade e, por isso, sofreu terrivelmente. Mas, foi o suficiente! Deus Pai aceitou o sacrifício de Seu Filho e a humanidade agora pode ser religada ao Seu Criador, através de Jesus, que não ficou morto, mas ressuscitou e, hoje, está vivo! A comunicação do nosso espírito com o Espírito de Deus, em Jesus, pode ser restaurada.
Assim, não estamos à mercê do diabo. Temos como voltar correndo para Deus, reconciliando-nos com Ele, obtendo perdão para todos os pecados que cometemos no passado, santificação para nossa vida no presente e justificação para o futuro, o que nos garante a vida eterna com Deus, naquele Maravilhoso Plano que Ele sempre teve.
Se as vozes dos demônios o acusam, amigo, saiba que Você pode, agora mesmo, quebrar este domínio satânico sobre sua vida. Não importa, mesmo que fosse um assassino, a pior pessoa do mundo, a graça de Deus pode alcançá-lo, através de Jesus Cristo, e perdoá-lo. Você entendeu o que eu expliquei até aqui?
VOCÊ NÃO PRECISA OUVIR O QUE AS VOZES MALIGNAS LHE DIZEM. VOCÊ NÃO PRECISA FICAR ESCRAVO DOS SEUS PECADOS.
A libertação se dará. Se Você entendeu o que expliquei, fale com o Senhor Jesus, agora. Diga-lhe, com suas palavras, que se arrepende dos pecados que cometeu. Dê nome aos pecados. Peça perdão, sinceramente. Diga ao Senhor que entendeu o que Ele fez e que O recebe em sua vida, como Salvador pessoal, pois crê que Jesus é o Filho de Deus, que ressuscitou dos mortos para salvá-lo.
Acredite: instantaneamente você será perdoado e salvo. Então, continue a falar com o Senhor e manifeste sua disposição de seguí-lo. Peça-lhe o que Você precisa, peça que o liberte dessas vozes. Acredite que está perdoado e não aceite as acusações. Diga às vozes que não podem mais confundí-lo! Fazendo isso, você estará livre pela Verdade, que é Jesus.
Você necessitará do apoio de irmãos, outros filhos de Deus que passaram por tudo isso que Você passa e, hoje, são salvos, em Jesus Cristo. Você deve procurar uma igreja evangélica, onde a Palavra de Deus seja pregada e vivida. Somente assim, Você crescerá e se tornará um homem/mulher, semelhante a Jesus.
Amigo, caso Você já seja salvo, não aceite essas acusações. Procure o pastor da igreja onde Você congrega, converse com ele, conte tudo o que houve. Com certeza, ele orará por Você e com Você e Você terá a paz de estar perdoado e poder continuar a caminhar.
Obrigada por confiar em mim. Se precisar, estou à disposição. E estaremos orando por Você. Que o Espírito Santo traga paz ao seu coração.
Aliás, tendo o Senhor Jesus como seu Salvador e Senhor, Você terá o auxílio do Espírito, que é Deus como o Pai e Jesus. Ele o ajudará a discernir qualquer voz que queira falar com Você e o conduzirá até que a obra que Deus tem na sua vida seja completa.
TENHA CERTEZA: O PLANO MARAVILHOSO DE DEUS SE ESTENDE A VOCÊ, ATRAVÉS DE JESUS. FAÇA SUA PARTE!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home