Dúvidas Sobre Deus

Esclarecimento de dúvidas sobre a fé cristã, Deus Pai, Jesus Cristo, Espírito Santo, a Bíblia

Wednesday, May 10, 2006

Como posso ter a convicção de que foi Deus quem escreveu a Bíblia?

Os livros que compõem a Bíblia foram escritos no período que vai de 1400 aC (Gênesis) a 95 dC (Apocalipse). Foram escritos por mais de 34 autores, pessoas diferentes entre si, quanto a cultura, posição social, profissão, havendo entre eles legisladores, reis, profetas, pescadores, mestres. Mas o que unifica esta obra é que todos os autores foram inspirados pelo Espírito Santo para escrever cada livro.
Você pode notar, com fascínio, que, embora os autores não se conhecessem, nem fossem contemporâneos, e, ainda não tivessem conhecimento de todos os livros escritos pelos demais, há uma total coerência entre a Revelação que atravessa as páginas bíblicas, de Gênesis a Apocalipse. Esta Revelação progressiva tem como objetivo mostrar o plano de Deus para a salvação do Homem, concretizado na pessoa de Jesus Cristo.
Isaías, profeta que viveu quase oitocentos anos antes de Jesus, pôde descrever Seu sofrimento precisamente. Os salmos, escritos, na maioria, por Davi, rei até o ano 970 aC, também falam claramente sobre Jesus.
Assim, iniciando em Gênesis, a Bíblia vai revelando progressivamente quem é Deus, quem somos nós e o plano que Deus tem para nós. Um manual como este, escrito por mais de trinta pessoas, num intervalo de quase 1500 anos, e que, além de tudo, ainda produz transofrmações nas vidas das pessoas hoje (como nos tempos antigos), somente poderia ter como autor o próprio Deus. Eu creio nisso!
Estamos orando para que Você tenha a Revelação da Palavra de Deus!
Obrigada por confiar em nós!
Carlos Abrahão e Jackeline Sarah
Discípulos de Jesus
2 Timóteo 3:16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home